FAQ - Dúvidas
Principais dúvidas mais recorrentes de nossos clientes
O Carteiro Amigo é a forma mais conveniente de receber, retirar e enviar suas encomendas tanto dentro quanto fora das comunidades. Tudo o que você precisa fazer é utilizar o endereço de uma unidade do CAE como destino ao realizar suas compras em um marketplace.
O processo é bastante simples. Basta selecionar um dos planos disponíveis, efetuar o seu cadastro, escolher uma unidade do CAE, realizar o pagamento online e pronto! Seu cadastro será automaticamente concluído, permitindo que você desfrute imediatamente do benefício de receber, retirar ou enviar itens dentro da sua comunidade.
Você tem a opção de efetuar o pagamento da sua assinatura online por meio de Pix, cartão de crédito ou boleto. Após concluir o cadastro, a cada mês, você receberá uma fatura por e-mail para efetuar o pagamento via Pix, ou o valor será automaticamente debitado do seu cartão de crédito
Sim, todas as suas compras chegam em nossas unidades, são separadas para você retirar ou levamos até você. Além disso, desfrute da comodidade de receber um aviso via WhatsApp quando uma encomenda chegar.
Se você não quer ter uma assinatura recorrente, você pode optar por realizar a compra de um crédito avulso de R$ 25 para recebimento de uma compra especifica que lhe dará direito de receber apenas uma encomenda atrelado ao seu cadastro.
- Faça seu cadastro, escolha sua assinatura e realize o pagamento.
- Escolha o ponto de retirada mais próximo e utilize o endereço da base central. No complemento de endereço, você pode colocar ‘Locker + código da favela’.
- Quando sua encomenda chegar em nossa base central, faremos a triagem e, em seguida, entraremos em contato com você via WhatsApp para agendar a entrega.
- As encomendas serão enviadas para um ponto de entrega e coleta instalado em pontos estratégicos próximos de comunidades da sua preferência, como postos de gasolina, farmácias, papelarias e bancas de jornal, ficando à sua disposição para realizar retiradas em até 24 horas após o contato da nossa equipe. Após esse prazo, caso você cliente não retire, o seu pacote retornará para a base central do Carteiro Amigo, e aplicaremos uma cobrança adicional de R$ 5,00 pela nova tentativa de entrega após contato com você. o valor será debitado do seu cartão de crédito cadastrado.”
- Se você precisar realizar um envio ou devolução de mercadoria para os Correios, saiba que você também poderá utilizar um de nossos pontos de lockers próximo da sua comunidade. Para isso, basta ser um assinante do Carteiro Amigo e entrar em contato via WhatsApp conosco para confirmarmos seu cadastro e, assim, enviarmos um link de liberação da porta de um locker mais próximo de você. Em até 48 horas, nossa equipe coleta e envia sua encomenda para os Correios, e se houver custos, os debitamos do seu cartão de crédito ou enviamos um PIX para que você possa realizar o pagamento.
No plano amigo e no plano express dá direito a enviar 2 e 4 encomendas por mês, respectivamente, pelos Correios na modalidade Sedex, Sedex 10 ou PAC. Você só pagará pelo serviço cobrado pelos Correios, sem custo adicional pelo deslocamento do motoboy. O pagamento pode ser feito via PIX ou Cartão de Crédito.
Sim, o Carteiro Amigo realiza a entrega de uma grande variedade de produtos. No entanto, há algumas restrições de peso e tamanho. Os pacotes devem ter um comprimento máximo de 42cm, largura de 44cm e peso não superior a 10kg para serem entregues diretamente. Para itens que excedem essas dimensões ou têm um peso superior a 10kg, oferecemos a opção de retirada na loja. Isso inclui produtos como geladeiras, TVs, colchões e outros itens volumosos. Fique à vontade para entrar em contato para obter mais informações sobre a retirada desses produtos maiores.